quinta-feira, 6 de outubro de 2011

BTT Torre do Bispo

Lembram-se desta prova de BTT? Na Torre do Bispo? pois eu tive o azar de cair e de partir a clavícula direita. Lembram-se que pagámos a inscrição e que essa inscrição incluía seguro?

Pois...gastei algumas centenas de Euros por causa desse acidente, o último custo, cerca de 120€, foi para pagar a ambulância que me levou ao hospital de Santarém.

E porque é que estou com esta conversa toda? Porque muitas vezes embarcamos em acções de solidariedade, para com associações culturais,recreativas, bombeiros, etc...convencidos que estamos a ajudar e se tivermos um acidente os nossos interesses estão salvaguardados, no entanto podemos estar a ser enganados.O seguro é obrigatório para este tipo de eventos, mas o mínimo exigido é o seguro de responsabilidade civil.
Neste caso da Torre do Bispo, a seguradora AXA pagou 0 (zero) € pelo meu acidente desportivo.

O seguro era de responsabilidade civil o que quer dizer que se eu me tivesse despistado na bike e partido um tractor...a AXA pagava os prejuízos...do tractor.

É mais um caso de comprar gato por lebre!

Cada vez mais temos que ter cuidado com este tipo de provas que aparecem como cogumelos ao fim de semana.

João Braga

Sem comentários: